Portal Madeiras e Ferragens

Portal Madeiras traz beleza, conforto e praticidade para você realizar seu sonho... Agora!


 

Perguntas Frequentes

O  HDF é um painel de madeira industrializada. HDF é a abreviação de High Density Fiberboard ou Painel de Fibras de Alta Densidade;

O HDF é produzido com fibras de madeiras selecionadas de Pinus ou Eucalipto de reflorestamento, impregnado de resina termofixadas por pressão e alta temperatura. Ele oferece grande resistência, homogeneidade e estabilidade dimensional. É excelente para acabamentos nos processos de pintura, revestimentos , pisos e outros acabamentos lisos. Oferece excelente capacidade de corte e usinagem.

A madeira é um material produzido a partir do tecido formado pelas plantas lenhosas com funções de sustentação mecânica. Sendo um material naturalmente resistente e relativamente leve, é frequentemente utilizado para fins estruturais e de sustentação de construções. É um material orgânico, sólido, de composição complexa, onde predominam as fibras de celulose e hemicelulose unidas por lenhina. A madeira caracteriza-se por absorver facilmente água e por apresentar propriedades físicas diferentes consoante a orientação espacial. As plantas que produzem madeira (árvores) são perenes e lenhosas caracterizadas pela presença de caules de grandes dimensões, em geral denominados troncos, que crescem em diâmetro ano após ano. Pela sua disponibilidade e características, a madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade, mantendo, apesar do aparecimento dos materiais sintéticos, uma imensidade de usos diretos e servindo de matéria-prima para múltiplos outros produtos. 

A sua utilização na indústria de marcenaria e carpintaria  para fabricação de móveis e esquadrias são áreas bem expandidas na edificação de diversas estruturas, incluindo construções e navios. A madeira é um dos materiais mais utilizados na arquitetura e engenharia civil.

 Aço Inox ou Aço Inoxidável são a mesma coisa, é uma liga de ferro e crômio, podendo conter também níquelmolibdênio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. As principais famílias de aços inoxidáveis, classificados segundo a sua microestrutura,o que o torna superior ao aço comum em quesitos como resistência ao impacto, ao calor e à corrosão. Por que escolher INOX como sua matéria prima:

  • Os aço inoxidável e inox são fáceis de serem higienizados e possuem aparência mais limpa;
  • Resistem a altas e baixas temperaturas;
  • Não reage quando entra em contato direto com outros elementos químicos;
  • Altamente manipuláveis;
  • Saiba que aço inoxidável e inox possuem aparência moderna, ideal para acabamentos elegantes e produtos de decoração;
  • Ótimo custo benefício;
  • Material reaproveitável e sustentavelmente correto.

Alumínio é um metal dos mais utilizados no mundo todo. Leve, durável e bonito, o alumínio mostra uma excelente performance e propriedades superiores na maioria das aplicações. Produtos que utilizam o alumínio ganham também competitividade, em função dos inúmeros atributos que este metal incorpora e preço. Porém necessita de maiores cuidados no dia a dia.

- Resistência mecânica adequada

- Leveza

- Resistência às variações bruscas de temperatura

- Acabamentos superficiais e formas variadas

- Forte apelo visual (modernidade)

- Material reciclável

- Durabilidade